UFRN
DISSERTAÇÕES
| Nº |
Autor(a) |
Título |
Orientador(a) |
Tipo de produção |
Ano |
Link da produção |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 |
Israel Domingos dos Santos Júnior |
A produção de histórias em quadrinhos digitais no ensino-aprendizagem de língua inglesa |
Celia Maria de Araújo |
Dissertação |
2022 |
|
| 2 |
Mariana Alves Dantas |
Celia Maria de Araújo |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 3 |
Tathiany Deyse Fernandes Rocha |
Charles Andrye Galvão Madeira |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 4 |
Josiel Moreira da Silva |
Charles Andrye Galvão Madeira |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 5 |
Ely Ticiana da Silva Ramos |
Cibelle Amorim Martins |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 6 |
Veridiana Kelin Appelt |
Dennys Leite Maia |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 7 |
Jéssica Maria de Araújo Neves Góis |
Géssica Fabiely Fonseca |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 8 |
Gabriella Pereira do Nascimento |
Jacyene Melo de Oliveira Araújo |
Dissertação |
2022 |
||
| 9 |
Maria Clara Medeiros Silva |
Sala de aula invertida para a aprendizagem de língua espanhola: o uso do site Interactivo ELE |
Lucelio Dantas de Aquino |
Dissertação |
2022 |
|
| 10 |
Ednny Kelly de Almeida Sales |
Lucelio Dantas de Aquino |
Dissertação |
2022 |
||
| 11 |
Daniele Lorena Gomes |
Jogos digitais e a alfabetização matemática na educação infantil |
Maria Cristina Leandro de Paiva |
Dissertação |
2022 |
|
| 12 |
Caroline Carlos Bezerra Moreira de Souza |
Coordenadoras pedagógicas da educação infantil: formação para uso das ferramentas digitais |
Maria Cristina Leandro de Paiva |
Dissertação |
2022 |
|
| 13 |
Cristiane Monteiro Dantas dos Santos |
Selma Alas Martins |
Dissertação |
2022 |
||
| 14 |
João Paulo Vicente da Silva |
Esporte adaptado e inclusão: tecendo olhares para as diferenças na formação docente |
Maria Aparecida Dias |
Dissertação |
2021 |
|
| 15 |
Emanuela de Oliveira Justino |
André Morais Gurgel |
Dissertação |
2021 |
||
| 16 |
Rayonnara Késsia de Souza |
A melopeia na leitura de narrativas poéticas: uma reflexão lítero-musical |
Alessandra Cardozo de Freitas |
Dissertação |
2020 |
|
| 17 |
Adson Araceli Alves Dantas |
Proposta de modelo de monitoramento ágil no gerenciamento de riscos corporativos |
André Morais Gurgel |
Dissertação |
2020 |
|
| 18 |
Mariana Antunes Medeiros de Oliveira |
As representações sociais das pedagogas/professoras sobre ensinar Matemática |
Erika dos Reis Gusmão Andrade |
Dissertação |
2020 |
|
| 19 |
Fabyana Soares de Oliveira |
Maria Aparecida Dias |
Dissertação |
2020 |
||
| 20 |
Camila Augusta Desidério |
Adja Ferreira de Andrade |
Dissertação |
2019 |
||
| 21 |
Luciana de Sousa Azevêdo |
Cultura maker: uma nova possibilidade no processo de ensino e aprendizagem |
Apuena Vieira Gomes |
Dissertação |
2019 |
|
| 22 |
Danieli Silva de Souza Rabelo |
Aquiles Medeiros Filgueira Burlamaqui |
Dissertação |
2019 |
||
| 23 |
Alexandre Ribeiro da Silva |
Jogos digitais no ciclo de alfabetização: um caminho no processo de alfabetizar letrando |
Arlete dos Santos Petry |
Dissertação |
2019 |
|
| 24 |
Heloísa Maria de Macêdo Silva |
Design de jogo digital como alternativa para o ensino-aprendizagem de artes visuais |
Arlete dos Santos Petry |
Dissertação |
2019 |
|
| 25 |
Renato César de Souza Bezerra |
Célia Maria de Araújo |
Dissertação |
2019 |
||
| 26 |
Elaine Caroline de Macedo |
Débora Regina de Paula Nunes |
Dissertação |
2019 |
||
| 27 |
Maria Luziene da Silva Azevedo Bandeira |
Dennys Leite Maia |
Dissertação |
2019 |
||
| 28 |
Fernando Lucas de Oliveira Farias |
Ecossistema para aprendizagem ativa de programação centrado na experiência do estudante |
Isabel Dillmann Nunes |
Dissertação |
2019 |
|
| 29 |
Denilton Silveira de Oliveira |
Luciane Terra dos Santos Garcia |
Dissertação |
2019 |
||
| 30 |
Sára Maria Pinheiro Peixoto |
Maria Aparecida Dias |
Dissertação |
2019 |
||
| 31 |
Kaliene Alessandra Rodrigues de Paiva |
Roberto Airon Silva |
Dissertação |
2019 |
||
| 32 |
Jemima Silvestre da Silva |
Jeane Medeiros Silva |
Dissertação |
2018 |
||
| 33 |
Bruna Priscila Leonizio Lopes |
Maria Aparecida Dias |
Dissertação |
2018 |
||
| 34 |
Dayane da Silva Grilo |
Alessandra Cardozo de Freitas |
Dissertação |
2017 |
||
| 35 |
Daliane do Nascimento dos Santos |
Alessandra Cardozo de Freitas |
Dissertação |
2016 |
||
| 36 |
Jânio Elpídio de Medeiros |
Projeto de letramento matemático: indicadores para a docência |
Claudianny Amorim Noronha |
Dissertação |
2016 |
|
| 37 |
Luiz Gustavo Ferri Rachetti |
Sociologia e cinema: o uso do audiovisual na aprendizagem de sociologia no ensino médio |
Gilmar Santana |
Dissertação |
2016 |
|
| 38 |
Roberta Ceres Antunes Medeiros de Oliveira |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Dissertação |
2016 |
||
| 39 |
Shirley de Figueiredo Medeiros Rêgo |
Marlos Alves Bezerra |
Dissertação |
2016 |
||
| 40 |
Wagner Ramos Campos |
Marly Amarilha |
Dissertação |
2016 |
||
| 41 |
Luanna Priscila da Silva Gomes |
Claudianny Amorim Noronha |
Dissertação |
2015 |
||
| 42 |
Fernanda Cavalcanti de Medeiros |
A inserção da família no processo socioeducativo de adolescentes em privação de liberdade |
Ilana Lemos de Paiva |
Dissertação |
2015 |
|
| 43 |
Dianne Cristina Souza de Sena |
A sistematização do conteúdo jogo nas aulas de educação física do ensino fundamental e médio |
José Pereira de Melo |
Dissertação |
2014 |
|
| 44 |
Marcos Antonio da Silva |
Uma abordagem crítica do conteúdo esporte nas aulas de educação física no ensino médio integrado |
José Pereira de Melo |
Dissertação |
2014 |
|
| 45 |
Josenildo Pereira da Silva |
Formação docente em tempos de educação inclusiva: cenários e desafios em uma escola pública |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Dissertação |
2014 |
|
| 46 |
Iracyara Maria Assunção de Souza |
A aplicação dos temas transversais nas aulas de educação física - ensino médio integrado |
José Pereira de Melo |
Dissertação |
2013 |
|
| 47 |
Maria das Dores da Silva Timoteo da Camara |
Corporeidade e humanescência: cenários ludopoiéticos na vida de professores contadores de história |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Dissertação |
2013 |
|
| 48 |
Renata Karla Lins Bezerra |
Ficção e escola: estratégias de mediação para formar leitores |
Marly Amarilha |
Dissertação |
2013 |
|
| 49 |
Silvia Regina Groto |
Andre Ferrer Pinto Martins |
Dissertação |
2012 |
||
| 50 |
Rosemeire da Silva Dantas |
Andre Ferrer Pinto Martins |
Dissertação |
2012 |
||
| 51 |
Rutilene Santos de Sousa |
Denise Maria de Carvalho Lopes |
Dissertação |
2012 |
||
| 52 |
Massilde Martins da Costa |
Edmilson Ferreira Pires |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 53 |
Simone Leite da Silva Peixoto |
Marly Amarilha |
Dissertação |
2012 |
||
| 54 |
Alda Macedo |
Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade |
Dissertação |
2011 |
||
| 55 |
Edileuza de Medeiros Monteiro Roque |
Corporeidade e formação docente: cenário geográfico das histórias de vida |
Edmilson Ferreira Pires |
Dissertação |
2011 |
|
| 56 |
Ivanilka Lima de Azevedo |
Francisco Peregrino Rodrigues Neto |
Dissertação |
2005 |
||
| 57 |
Ivone Maria de Oliveira |
Betânia Leite Ramalho |
Dissertação |
2022 |
||
| 58 |
Maria Adeilza Pinheiro da Silva |
Marineide Furtado Campos |
Dissertação |
2022 |
||
| 59 |
Rosane dos Santos Dantas |
Marcilio de Souza Vieira |
Dissertação |
2022 |
||
| 60 |
Gimeny Dayana Cruz de Brito |
Experiências do ensino da dança a partir das metodologias ativas: coadjuvâncias e protagonismos |
Marineide Furtado Campos |
Dissertação |
2022 |
|
| 61 |
Maria Regina Sesário dos Santos |
A leitura de textos no ensino fundamental a partir de descritores de língua portuguesa |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2022 |
|
| 62 |
Angélica Verônica de Oliveira Martins |
O google maps e o ensino interdisciplinar de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental |
Selma Alas Martins |
Dissertação |
2022 |
|
| 63 |
Alex Apolonio Soares |
André Carrico |
Dissertação |
2022 |
|
|
| 64 |
Débora de Vasconcelos Souza Conrado |
Flávia Roldan Viana |
Dissertação |
2022 |
||
| 65 |
João Paulo da Silva Barbosa |
Debora Regina de Paula Nunes |
Dissertação |
2022 |
||
| 66 |
Rebecka de França |
Cartografia dos ritmos: a regionalização do Brasil a partir da música |
Alessandro Dozena |
Dissertação |
2022 |
|
| 67 |
Maria Aparecida Fernandes de Lima |
Gianka Salustiano Bezerril de Bastos Gomes |
Dissertação |
2022 |
||
| 68 |
Alice Costa de Oliveira |
Alexandro Teixeira Gomes |
Dissertação |
2022 |
||
| 69 |
José Ramiro Braga Carneiro |
Notícias em blogs: uma proposta para ensino da variável culta da língua portuguesa |
Mario Lourenço de Medeiros |
Dissertação |
2022 |
|
| 70 |
Vera Lúcia Dias |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2022 |
||
| 71 |
João Batista Gomes da Silva |
José Evangelista Fagundes |
Dissertação |
2022 |
||
| 72 |
Anielly Isabel Duarte da Silva |
Arlete dos Santos Petry |
Dissertação |
2021 |
||
| 73 |
Michelle Carneiro Fonseca |
Gestão de materiais de consumo do Hospital Maternidade do Divino Amor |
Marcelo Rique Caricio |
Dissertação |
2021 |
|
| 74 |
Noélia Barbosa Costa de Queiroz |
Formação docente e letramento digital em contexto de pandemia |
Maria Cristina Leandro de Paiva |
Dissertação |
2021 |
|
| 75 |
Maria do Livramento Silva Assunção de Carvalho |
As tirinhas como ferramenta de leitura crítica na sala de aula |
Lucelio Dantas de Aquino |
Dissertação |
2021 |
|
| 76 |
Ana Patrícia Rodrigues Calistrato |
eLearning na educação infantil: caminhos possíveis em tempos de pandemia |
Maria Cristina Leandro de Paiva |
Dissertação |
2021 |
|
| 77 |
Shesby André Medeiros do Nascimento |
Joana Tereza Vaz de Moura |
Dissertação |
2021 |
||
| 78 |
Judileide Silva Morais de Azevedo |
Gianka Salustiano Bezerril de Bastos Gomes |
Dissertação |
2021 |
||
| 79 |
Aja Devi Dasi Soares Abreu de Góes |
Damodara: uma pesquisa-ação em uma turma da educação infantil com música/cultura Védica |
Tamar Genz Gaulke |
Dissertação |
2021 |
|
| 80 |
Sara Alexandre Ferreira |
A concordância verbal numa perspectiva sociointerativa para o ensino de língua portuguesa |
Mario Lourenço de Medeiros |
Dissertação |
2021 |
|
| 81 |
Edjango Lima Freitas |
Pablo Sebastian Moreira Fernandez |
Dissertação |
2021 |
||
| 82 |
Jessica Martins Bezerra Felipe |
Marta Aparecida Garcia Gonçalves |
Dissertação |
2021 |
||
| 83 |
Marcos Antônio de Farias Dantas |
Lucélio Dantas de Aquino |
Dissertação |
2021 |
||
| 84 |
Cláudia de Souza Dantas Azevedo |
O gênero tirinha: uma proposta de sequência didática básica para o trabalho com a leitura multimodal |
Lucélio Dantas de Aquino |
Dissertação |
2021 |
|
| 85 |
Jéssica Lira da Silva |
Alfabetização de jovens e adultos: representações sociais de professores da EJA |
Erika dos Reis Gusmão Andrade |
Dissertação |
2020 |
|
| 86 |
Maria Auxileide da Silva Oliveira |
Inclusão de estudantes com deficiência na Universidade Federal do Acre: panorama e perspectivas |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Dissertação |
2020 |
|
| 87 |
Antonio Virginio Martins Neto |
Geocenários digitais: uma abordagem inovadora para o ensino de Geografia |
Betânia Leite Ramalho |
Dissertação |
2020 |
|
| 88 |
Yzynya Silva Rezende Machado |
Estratégias de ensino remoto e o letramento digital na alfabetização de crianças |
Maria Cristina Leandro de Paiva |
Dissertação |
2020 |
|
| 89 |
Ana Glória Rogério de Carvalho Gama |
Projetos de letramento: um estudo das práticas de escrita na educação para o trânsito |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2020 |
|
| 90 |
Juliana Pinheiro Magro |
Gessica Fabiely Fonseca |
Dissertação |
2020 |
||
| 91 |
Ynessa Beatriz Dantas de Farias Santos |
Apuena Vieira Gomes |
Dissertação |
2020 |
||
| 92 |
Francisco Adoniran Braga Ramos |
Um diálogo entre professores: o saber histórico e letramento nos anos iniciais do ensino fundamental |
Margarida Maria Dias de Oliveira |
Dissertação |
2020 |
|
| 93 |
Lucineide Cruz Araújo |
Charles Andrye Galvão Madeira |
Dissertação |
2020 |
||
| 94 |
Maria do Carmo Ribeiro da Silva |
Letramento literário pelos contos de suspense: desenterrando histórias |
Sebastião Augusto Rabelo |
Dissertação |
2020 |
|
| 95 |
Bárbara Fernandes da Silva de Souza |
Objetos de aprendizagem: reflexões e construção de sequências didáticas para a Educação Infantil |
Apuena Vieira Gomes |
Dissertação |
2020 |
|
| 96 |
Pollyana Gurgel de Medeiros Alencar |
Roberto Airon Silva |
Dissertação |
2020 |
||
| 97 |
Jaécia Larisse Santos Ferreira de Lima |
A retextualização no ensino de língua portuguesa: uma proposta de intervenção |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2020 |
|
| 98 |
Márcia Cambui Rosado da Silveira |
Ritmo e poesia na aula de língua portuguesa: leitura numa perspectiva lítero-musical |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2020 |
|
| 99 |
José Jaildo da Silva Oliveira |
Marcilio de Souza Vieira |
Dissertação |
2020 |
||
| 100 |
Lizandra Aparecida de Azevedo Silva |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2020 |
||
| 101 |
Ádila de Lima Ferreira Medeiros |
Akynara Aglae Rodrigues Santos da Silva Burlamaqui |
Dissertação |
2020 |
||
| 102 |
José Jerônimo Vieira Júnior |
Rodrigo Montandon Born |
Dissertação |
2020 |
||
| 103 |
Alessandro de Oliveira Apolinário |
LoreFortes |
Dissertação |
2020 |
||
| 104 |
Ionara Régia Silva Guimarães |
Marcio Sales Santiago |
Dissertação |
2020 |
||
| 105 |
Cláudia Gean Carneiro Araújo |
Projetos de letramento: impactos no ensino de escrita no contexto escolar |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2020 |
|
| 106 |
Maria Glaudete Dantas de Lima |
Renata Viana de Barros Thome |
Dissertação |
2020 |
||
| 107 |
Pâmela Araújo de Moura Morais |
Jean Joubert Freitas Mendes |
Dissertação |
2020 |
||
| 108 |
Maria da Conceição Lima Vieira |
O uso da lousa digital interativa na formação do professor de Língua Inglesa: limites e perspectivas |
Adja Ferreira de Andrade |
Dissertação |
2020 |
|
| 109 |
José Vilmar Firmino |
Operadores argumentativos no artigo de opinião: uma intervenção através da sequência didática |
Maria Assuncao Silva Medeiros |
Dissertação |
2020 |
|
| 110 |
Sara Mirtes de Macedo Dantas Silva |
O quadrinho em sala de aula: uma proposta de intervenção com o gênero charge |
Maria Assunção Silva Medeiros |
Dissertação |
2020 |
|
| 111 |
Juliana Lacerda da Silva Oliveira |
Design Thinking como metodologia para a formação continuada dos professores de Matemática |
Adja Ferreira de Andrade |
Dissertação |
2020 |
|
| 112 |
Débora Raquiel da Silva Lopes |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2020 |
||
| 113 |
Stênio Lúcio da Rocha |
Dennys Leite Maia |
Dissertação |
2020 |
||
| 114 |
Joseane Maria da Silva |
José Sávio Oliveira de Araújo |
Dissertação |
2020 |
||
| 115 |
Rayane Emanuelle de Oliveira Valentim |
Linguagem audiovisual, metacognição e educação: uma escola quilombola em cena |
Cibelle Amorim Martins |
Dissertação |
2020 |
|
| 116 |
Igo Joventino Dantas Diniz |
O ensino híbrido na capacitação de servidores públicos no IFRN |
Apuena Vieira Gomes |
Dissertação |
2020 |
|
| 117 |
Cibelle Cristina Barros de Almeida Valença |
Educação para as mídias: kit tutorial para uso de ilha midiática no espaço escolar |
Cibelle Amorim Martins |
Dissertação |
2020 |
|
| 118 |
Joanilson Kélis do Nascimento |
Márcio Romeu Ribas de Oliveira |
Dissertação |
2020 |
||
| 119 |
Josiane da Silva Melo |
Ana Virginia Lima Da Silva Rocha |
Dissertação |
2020 |
||
| 120 |
Telma Maria de Freitas Araújo |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Dissertação |
2019 |
||
| 121 |
Lizândra Medeiros dos Santos |
Da leitura de memórias ao registro: o diário de leitura como instrumento de avaliação |
Lucélio Dantas de Aquino |
Dissertação |
2019 |
|
| 122 |
Jediael Ferreira da Costa |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2019 |
|
|
| 123 |
Genúbia Cristiane Barbosa |
Márcio Sales Santiago |
Dissertação |
2019 |
||
| 124 |
Edvanilson de Oliveira |
Um estudo da produção escrita do gênero textual crônica no 9º ano do ensino fundamental |
Maria Assunção Silva Medeiros |
Dissertação |
2019 |
|
| 125 |
Gilmara Chaves Valentim Silva |
Práticas de leituras literárias e produção textual: contos de Clarice Lispector no 9º ano |
Francisco Fábio Vieira Marcolino |
Dissertação |
2019 |
|
| 126 |
Francisco das Chagas Medeiros de Souza |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2019 |
|
|
| 127 |
Raphael Dantas de Oliveira |
Alexandro Teixeira Gomes |
Dissertação |
2019 |
||
| 128 |
Tereza Cristina Nunes de Oliveira |
Márcio Sales Santiago |
Dissertação |
2019 |
||
| 129 |
Luciano Luan Gomes Paiva |
Jean Joubert Freitas Mendes |
Dissertação |
2019 |
||
| 130 |
Corina Furtado Braúna Braga |
Jennifer Sarah Cooper |
Dissertação |
2019 |
||
| 131 |
Keyvilane Kaline da Silva Rego Fernandes |
Experiência de leitura na educação de jovens e adultos: o professor como mediador |
Sulemi Fabiano Campos |
Dissertação |
2019 |
|
| 132 |
Emília Neves Ortiz Araújo |
Andrey Pereira de Oliveira |
Dissertação |
2019 |
||
| 133 |
Lúcia de Fátima Medeiros Silva |
Jennifer Sarah Cooper |
Dissertação |
2019 |
||
| 134 |
Iaponira Costa |
A paz? Ah, paz! Há paz: leituras de paz mediadas pelas novas tecnologias |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2019 |
|
| 135 |
Cleunice Cristina Silva Araújo |
A literatura de massa como ferramenta para desenvolver o gosto pela leitura |
Maria Assunção Silva Medeiros |
Dissertação |
2019 |
|
| 136 |
Karla Rodrigues de Almeida |
As fábulas em aula de língua inglesa: uma proposta de intervenção |
Ana Graça Canan |
Dissertação |
2019 |
|
| 137 |
Carla Iriane da Costa Nascimento |
Role-plays: promovendo a produção oral nas aulas de língua inglesa |
Ana Graça Canan |
Dissertação |
2019 |
|
| 138 |
Emanoel Vicente do Nascimento |
O plano de texto no gênero relato pessoal: uma proposta de intervenção em aula de língua portuguesa |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2019 |
|
| 139 |
Eriróbson Dantas de Lima |
O letramento literário pela ficção científica: a sala de aula como laboratório |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2019 |
|
| 140 |
Matheus Giannini Caldas Dantas |
Narrativas autobiográficas: uma proposta dialógica pra o ensino de teatro |
Marcilio de Souza Vieira |
Dissertação |
2019 |
|
| 141 |
Anderson Kleyton de Oliveira Amorim |
Josué Vitor de Medeiros Júnior |
Dissertação |
2019 |
||
| 142 |
Francisca Erik Larisse Nogueira Lima |
A variação linguística em sala de aula: mote para uma superação do preconceito linguístico |
Mário Lourenço de Medeiros |
Dissertação |
2019 |
|
| 143 |
Júlio César de Lima |
Valéria Lázaro de Carvalho |
Dissertação |
2018 |
|
|
| 144 |
Fernanda Cavalcante Barbosa e Silva |
A produção da escrita do texto argumentativo de alunos do 9° ano do ensino fundamental |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2018 |
|
| 145 |
Maysa Rodrigues Arruda |
O debate na educação de jovens e adultos: dando voz na escola para a vida |
Ana Virginia Lima da Silva Rocha |
Dissertação |
2018 |
|
| 146 |
Micas Orlando Silambo |
Zilmar Rodrigues de Souza |
Dissertação |
2018 |
||
| 147 |
Andréa Silva Andrade de Araújo |
Maria do Socorro Oliveira |
Dissertação |
2018 |
||
| 148 |
Danilo Carneiro Ferreira |
Otimização em processos hospitalares: metodologia Lean Six Sigma |
Karilany Dantas Coutinho |
Dissertação |
2018 |
|
| 149 |
Alezângela de Fátima de Jesus Bento |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2018 |
|
|
| 150 |
Lecy Luiz Raimundo da Silva |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2018 |
||
| 151 |
Nilson Alfredo da Silva |
Confeitaria poética: uma proposta de fortalecimento das agências escola e família |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2018 |
|
| 152 |
Diva Perla Peixoto de Mattos |
Rogerio Júnior Correia Tavares |
Dissertação |
2018 |
||
| 153 |
Jarbene Dantas Gomes Soares |
A influência do letramento escolar na construção de práticas de letramento familiar |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2018 |
|
| 154 |
Thiago Espínola de Medeiros |
A coesão sequencial na produção escrita de alunos do ensino fundamental |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2018 |
|
| 155 |
Márcia Le Sénéchal Hissett |
Lais Guaraldo |
Dissertação |
2018 |
|
|
| 156 |
Dione Maria Adriano |
O gênero artigo de opinião no ensino fundamental: produção textual e atuação cidadã |
Ana Virginia Lima da Silva Rocha |
Dissertação |
2018 |
|
| 157 |
Leidivânia Mendes de Araújo Melchuna |
A produção de memórias no ensino fundamental: retextualizações e reescrita(s) |
Ana Virginia Lima da Silva Rocha |
Dissertação |
2018 |
|
| 158 |
Ricardo Nunes Coringa |
Luz, câmera, ação: uma experiência com o cinema no ensino de artes na escola |
Marcilio de Souza Vieira |
Dissertação |
2018 |
|
| 159 |
Alane Lívia Rocha das Chagas |
Fabulando em sala de aula: uma proposta para o letramento literário |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2018 |
|
| 160 |
Francisco Aparecido de Almeida Silva |
Oralidade e ensino de língua portuguesa: o gênero seminário em sala de aula |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2018 |
|
| 161 |
João Francisco de Souza Ferreira |
Modelo de gestão por processos para a elaboração de orçamentos e análises técnicas de obras na UFRN |
André Morais Gurgel |
Dissertação |
2018 |
|
| 162 |
Fábio Dias da Silva |
Nas entrelinhas do gênero canção: estratégias para a formação de um leitor proficiente |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2018 |
|
| 163 |
Maria dos Milagres Zeferino Uyanik |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2018 |
||
| 164 |
Maria Adelúcia dos Santos |
Memória das palavras: uma abordagem lexical da língua portuguesa em sala de aula |
Márcio Sales Santiago |
Dissertação |
2018 |
|
| 165 |
Sandra Daniele Oliveira |
Literatura potiguar em sala de aula: desatando os nós para o letramento literário |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2018 |
|
| 166 |
Manoel Avelino da Silva Filho |
(Trans)formação do leitor de romance ficcional no ambiente escolar |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2018 |
|
| 167 |
Cláudia Dantas de Medeiros Lira |
A participação das crianças no desenvolvimento do currículo na educação infantil |
Denise Maria de Carvalho Lopes |
Dissertação |
2017 |
|
| 168 |
Paulo Roberto Lima de Souza |
Alfabetização científica a partir de experimentos químicos: uma vivência nos anos iniciais |
Josivania Marisa Dantas |
Dissertação |
2017 |
|
| 169 |
Mariane de Araújo Soares |
Luzia Guacira dos Santos Silva |
Dissertação |
2017 |
||
| 170 |
Leandro Fernandes de Oliveira |
Técnicas estendidas da música contemporânea: o regente como mediador do processo interpretativo |
André Luiz Muniz Oliveira |
Dissertação |
2017 |
|
| 171 |
Ana Flávia de Souza Timóteo |
Nadia Aurora Vanti Vitullo |
Dissertação |
2017 |
||
| 172 |
Francisco Canindé de Medeiros Sena |
Valéria Lázaro de Carvalho |
Dissertação |
2017 |
||
| 173 |
Hugo Lopes de Araújo |
Mapeamento e melhorias dos processos da coordenação do curso de graduação em administração da UFRN |
Marcelo Rique Caricio |
Dissertação |
2017 |
|
| 174 |
Ismael André dos Santos Silva |
Práticas de letramento digital: a escrita nossa de cada dia nos domínios da web |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2017 |
|
| 175 |
Jailson Lucena Dantas |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2017 |
||
| 176 |
Gerlúcio Medeiros de Araújo |
Mario Lourenço de Medeiros |
Dissertação |
2017 |
||
| 177 |
Maria Aparecida Tiago de Melo |
Encontro com leitores: uma proposta de intervenção para o ensino fundamental |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2017 |
|
| 178 |
Jaçanan de Souza Teles |
Ensino de língua portuguesa e variação linguística: uma proposta de intervenção com o gênero cordel |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2017 |
|
| 179 |
Sandra Luiza Sousa Santos de Almeida |
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo |
Dissertação |
2017 |
|
|
| 180 |
Fabiano Moreira de Oliveira |
A referenciação na sala de aula do ensino fundamental: uma proposta de intervenção |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2017 |
|
| 181 |
Surama Sulamita Rodrigues de Lemos |
Upcycling como perspectiva criativa no traje de cena do Cruor Arte Contemporânea |
Nara Graça Salles |
Dissertação |
2017 |
|
| 182 |
Ana Lúcia Carneiro de Oliveira |
Amelia Martins Dias Santa Rosa |
Dissertação |
2017 |
||
| 183 |
Ailson Costa de Oliveira |
Jennifer Sarah Cooper |
Dissertação |
2017 |
||
| 184 |
Verônica Gilcineide de Araújo |
O tópico discursivo na aula de língua portuguesa: proposta de intervenção com o gênero fábula |
Marise Adriana Mamede Galvão |
Dissertação |
2017 |
|
| 185 |
Illian Narayama Rocha Oliveira |
Arte do patrimônio campinense: mediação do ensino de arte por meio de projeto |
Marcos Alberto Andruchak |
Dissertação |
2017 |
|
| 186 |
Mariana Soares Gomes |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Dissertação |
2016 |
|
|
| 187 |
Luciene de Fátima Dantas Vieira |
O uso dos descritores no ensino de leitura: uma proposta de intervenção pedagógica |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2016 |
|
| 188 |
Margareth Pereira Dias |
Maria da Penha Casado Alves |
Dissertação |
2016 |
||
| 189 |
Cleidiane Braga Lima |
Márcio Renato Pinheiro da Silva |
Dissertação |
2016 |
||
| 190 |
Juciana Soares de Oliveira |
Argumentação e ensino de escrita no ensino fundamental: uma proposta de intervenção |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2016 |
|
| 191 |
Luzia Anália de Araújo |
O texto literário como ferramenta para a aprendizagem da escrita |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2016 |
|
| 192 |
Maria Almaiza de Medeiros Leôncio |
Maria Assunção Silva Medeiros |
Dissertação |
2016 |
||
| 193 |
Albanyra dos Santos Souza |
Gêneros discursivos digitais na formação docente: o blog em práticas de ensino |
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira |
Dissertação |
2016 |
|
| 194 |
Reno Rodrigues |
Maria Assunção Silva Medeiros |
Dissertação |
2016 |
|
|
| 195 |
Gilberto Cardoso dos Santos |
Leituras do texto literário em sala de aula: uma análise do regionalismo poético |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2016 |
|
| 196 |
Antônio Joel da Silva Costa |
Escrita ortográfica: proposta de intervenção para o Ensino Fundamental II |
Maria Assunção Silva Medeiros |
Dissertação |
2016 |
|
| 197 |
Maria de Fátima Pereira de Morais |
Menino de asas: proposta de leitura e intervenção para a sala de aula |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2016 |
|
| 198 |
Valeska Cahú Fonseca da Nóbrega |
As redes sociais de apoio ao aleitamento materno: uma pesquisa ação |
Rosana Lúcia Alves de Villar |
Dissertação |
2016 |
|
| 199 |
Josadaque Albuquerque da Silva Pires |
(Lou) cure-se!!!: corpos vividos em instaurações cênicas no hospital Dr. João Machado |
Nara Graça Salles |
Dissertação |
2016 |
|
| 200 |
Larisse Kaline Pereira da Costa |
Marcilio de Souza Vieira |
Dissertação |
2016 |
|
|
| 201 |
Marta Helena FeitosaSilva |
Curso de letramento laboral para cuidadoras de idosos: uma proposta de intervenção |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2016 |
|
| 202 |
Janaina Michelle França de Oliveira |
Selma Alas Martins |
Dissertação |
2016 |
|
|
| 203 |
Maria Marlene dos Santos Viana da Silva |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2016 |
||
| 204 |
Anna Paula de Andrade Vasconcelos |
O transbordamento da mídia televisiva: uma análise do uso do VC no RNTV no telejornalismo |
Valquiria Aparecida Passos Kneipp |
Dissertação |
2016 |
|
| 205 |
Géssica Fabiely |
Aprender e ensinar na escola inclusiva: desafios na construção da identidade de pedagogos |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Dissertação |
2015 |
|
| 206 |
José Leandro Silva Rocha |
Amélia Martins Dias Santa Rosa |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 207 |
Bruno José Pereira Silva |
Patricia Borba Vilar Guimarães |
Dissertação |
2015 |
||
| 208 |
Patricia Sayonara Lima de Araújo |
Janaina Weissheimer |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 209 |
Lacorderio Tavares Fernandes |
Francisco de Assis Bandeira |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 210 |
Francisca Aldenora Moreno Fernandes |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 211 |
Ildisnei Medeiros da Silva |
Ensino de teatro e diálogo freireano: uma experiência junto ao PIBID-Teatro/UFRN |
José Sávio Oliveira de Araújo |
Dissertação |
2015 |
|
| 212 |
Vilma Abdias de Lima Bezerra |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 213 |
Eliane Medeiros da Nóbrega |
Operações linguístico-discursivas em relatos retextualizados por alunos do ensino fundamental |
Maria das Graças Soares Rodrigues |
Dissertação |
2015 |
|
| 214 |
José Aurélio da Câmara |
A produção textual no ensino fundamental: processo de retextualização com o gênero memórias |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2015 |
|
| 215 |
Roseane Idalina da Silva Rangel |
Leitura e prática docente: evento de letramento em sala de aula com cartas pessoais |
Sebastião Augusto Rabelo |
Dissertação |
2015 |
|
| 216 |
Andréa Gomes dos Santos |
A canção no ensino de língua portuguesa: uma proposta de projeto de ensino |
Neto, João Gomes da Silva |
Dissertação |
2015 |
|
| 217 |
Jária Suéldes Alves de Lima |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 218 |
Clegiane Santos Bezerra Dantas |
Ana Maria de Oliveira Paz |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 219 |
Maria das Vitórias dos Santos Medeiros |
Maria Assuncao Silva Medeiros |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 220 |
Maria Angela Lima Assunção |
Uso didático do Facebook como estratégia de leitura para o gênero textual poesia |
Josilete Alves Moreira de Azevedo |
Dissertação |
2015 |
|
| 221 |
Jaécia Bezerra de Brito |
Literatura: o espaço da criação e transformação identitária na sala de aula |
Valdenides Cabral de Araújo Dias |
Dissertação |
2015 |
|
| 222 |
Cloacir Gomes Dantas |
Mário Lourenço de Medeiros |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 223 |
Priscila Gomes de Souza |
Agostinho Jorge de Lima |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 224 |
Marcus Vinicius de Freitas |
Amélia Martins Dias Santa Rosa |
Dissertação |
2015 |
|
|
| 225 |
Leandro Augusto e Silva Miranda Cavalcante |
A arte de conduzir-se pelo ensino de teatro: realidades e ficções de alunos-diretores em Camarão |
Robson Carlos Handerchpek |
Dissertação |
2014 |
|
| 226 |
Luis Ferdinando da Silva Patriota |
Selma Alas Martins |
Dissertação |
2013 |
|
|
| 227 |
Pablo Jovellanos dos Santos Lima |
Claudianny Amorim Noronha |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 228 |
Francisca Edilma Braga Soares Aureliano |
Denise Maria de Carvalho Lopes |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 229 |
Iracy Gabriella Morais Cavalcante |
Francisco Cláudio Soares Júnior |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 230 |
Rebeca Ramos Campos |
Necessidades de formação de professoras principiantes da educação infantil/pré-escola |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Dissertação |
2012 |
|
| 231 |
Divoene Pereira Cruz Silva |
Rosa Aparecida Pinheiro |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 232 |
Rosemeire da Silva Dantas |
Andre Ferrer Pinto Martins |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 233 |
Vitória Maria Avelino da Silva Paiva |
Ana Graça Canan |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 234 |
Ivoneide Bezerra de Araujo Santos |
Maria do Socorro Oliveira |
Dissertação |
2012 |
|
|
| 235 |
Siomara Priscilla Anjos de Deus Barbosa |
Tessituras poéticas da corporeidade na formação humana do educador infantil |
Edmilson Ferreira Pires |
Dissertação |
2011 |
|
| 236 |
Patricia Gallo |
Objetos de aprendizagem e alfabetização: a proposição de um encontro |
Maria das Graças Pinto Coelho |
Dissertação |
2011 |
|
| 237 |
Francisco Alan da Silva |
Selma Alas Martins |
Dissertação |
2011 |
|
|
| 238 |
Márcio Alessandro Nunes Rodrigues |
A cena contemporânea aos pedaços : observação de um experimento pedagógico |
Naira Neide Ciotti |
Dissertação |
2011 |
|
| 239 |
Letícia dos Santos Carvalho |
Quadrinhos nas aulas de ciências: narrando uma história de formação continuada |
Andre Ferrer Pinto Martins |
Dissertação |
2010 |
|
| 240 |
Adriano Medeiros Costa |
Fugindo da banalidade: o uso do orkut como extensão da sala de aula |
Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade |
Dissertação |
2010 |
|
| 241 |
Maristela de Oliveira Mosca |
Como se fora brincadeira de roda: a ciranda da ludopoiese para uma educação musical humanescente |
Edmilson Ferreira Pires |
Dissertação |
2010 |
|
| 242 |
Artemisia de Andrade e Santos |
Corporeidade e a melodia da experiência estética na formação humanescente de cantores-educadores |
Edmilson Ferreira Pires |
Dissertação |
2010 |
|
| 243 |
Katia Maria Pereira |
Navegando nas ondas dos saberes do ser: uma conversa com a sexualidade à luz da corporeidade. |
Edson César Ferreira Claro |
Dissertação |
2010 |
|
| 244 |
Marcia Betania de Oliveira |
As contribuições do proformação/pedagogia/UERN para a melhoria da prática pedagógica de professores |
Elena Mabel Brutten Baldi |
Dissertação |
2010 |
|
| 255 |
Ana Ferreira dos Santos |
Uma prática educativa ambiental na construção de agenda 21 local. |
Irene Alves de Paiva |
Dissertação |
2010 |
|
| 256 |
Samira Fernandes Delgado |
O ensino de artes nos anos iniciais do ensino fundamental: (re)pensando a prática docente |
Jefferson Fernandes Alves |
Dissertação |
2010 |
|
| 257 |
Jacicleide Ferreira Targino da Cruz Melo |
Luiz Gonzaga Pontes Pessoa |
Dissertação |
2010 |
|
|
| 258 |
Gilcilene Lélia Souza do Nascimento |
Memorial de formação: um dispositivo de pesquisa ação - formação |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Dissertação |
2010 |
|
| 259 |
Graciana Ferreira Dias |
Utilizando processos geométricos da história da matemática para o ensino de equações do 2º grau |
Francisco Peregrino Rodrigues Neto |
Dissertação |
2009 |
|
| 260 |
Sandra Lúcia Paris |
Iran Abreu Mendes |
Dissertação |
2009 |
|
|
| 261 |
Danielle Medeiros de Souza |
Marly Amarilha |
Dissertação |
2009 |
|
|
| 262 |
Elaine Luciana da Silva Sobral |
Proposta Curricular para Educação infantil: (re) significando saberes docentes |
Denise Maria de Carvalho Lopes |
Dissertação |
2008 |
|
| 263 |
Lígia Maria Santos de Souza |
Alfabetizar crianças na escola pública: fazeres docentes em discussão |
Denise Maria de Carvalho Lopes |
Dissertação |
2007 |
|
| 264 |
Maria da Conceição de Oliveira Andrade |
A prática pedagógica de professores de alunos com transtorno de déficit de atenção/hiperativadade |
Ana Lúcia Assunção Aragão |
Dissertação |
2006 |
|
| 265 |
Francisca Vandilma Costa |
Pedagogia de projetos e etnomatemática: caminhos e diálogos na zona rural de Mossoró - RN |
John Andrew Fossa |
Dissertação |
2005 |
|
| 266 |
Hiramisis Paiva de Paula |
Práticas etnomatemáticas no Liceu do Paracuri :a propósito dos ornamentos geométricos da cerâmica |
Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco |
Dissertação |
2005 |
|
| 277 |
Daisy Clécia Vasconcelos da Silva |
Alfabetização de Jovens e Adultos: desvendando práticas, construindo possibilidades |
Neide Varela Santiago |
Dissertação |
2005 |
|
| 278 |
Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa |
Pedagogia Freinet: a construção de uma práxis em turmas de 5ª a 8ª séries |
Francisco de Assis Pereira |
Dissertação |
2004 |
|
TESES
|
Nº |
Autor(a) |
Título |
Orientador(a) |
Tipo de produção |
Ano |
|---|---|---|---|---|---|
| 1 |
Denilton Silveira de Oliveira |
Luciane Terra dos Santos Garcia |
Tese |
2022 |
|
| 2 |
Andréia Gomes da Silva |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Tese |
2022 |
|
| 3 |
Teresa Cristina Coelho dos Santos |
Lucia de Araújo Ramos Martins |
Tese |
2022 |
|
| 4 |
Telma Maria de Freitas Araújo |
Luciane Terra dos Santos Garcia |
Tese |
2022 |
|
| 5 |
Cláudia Roberto Soares de Macêdo Nazário |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Tese |
2021 |
|
| 6 |
Alcione da Silva Santos |
Maria do Socorro Oliveira |
Tese |
2021 |
|
| 7 |
Francisca Vaneíse Andrade Fernandes |
Glicia Marili Azevedo de Medeiros Tinoco |
Tese |
2021 |
|
| 8 |
Débora Mara Pereira |
Construção e validação de um protocolo de PEI: contributos de uma formação docente |
Debora Regina de Paula Nunes |
Tese |
2021 |
| 9 |
Maria de Fátima Jerônimo Marques |
Questões de gênero na vida de mulheres mães de crianças com deficiência |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Tese |
2019 |
| 10 |
Pablo Jovellanos dos Santos Lima |
Claudianny Amorim Noronha |
Tese |
2018 |
|
| 11 |
Hellen Chrystianne Lúcio Barros |
José de Queiroz Pinheiro |
Tese |
2018 |
|
| 12 |
Débia Suênia da Silva Sousa |
Colégio Nossa Senhora de Lourdes: culturas escolares em Cajazeiras-PB (1949- 1983) |
Maria Arisnete Câmara de Morais |
Tese |
2018 |
| 13 |
Uiliete Marcia Silva de Mendonça Pereira |
Metamorfoses formativas: um estudo sobre a atividade lúdica nos anos iniciais do ensino fundamental |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2018 |
| 14 |
Lucila Carvalho Leite Brandão |
Tatyana Mabel Nobre Barbosa |
Tese |
2018 |
|
| 15 |
Arisberto Gomes de Souza |
Maria do Socorro Oliveira |
Tese |
2018 |
|
| 16 |
Jaciara Limeira de Aquino |
Glicia Marili Azevedo de Medeiros Tinoco |
Tese |
2018 |
|
| 17 |
Sylvia Coutinho Abbott Galvão |
Do castelo de Périgord à academia: ensaiando o gênero ensaio na UFRN |
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira |
Tese |
2018 |
| 18 |
Paulo Rodrigo Pinheiro de Campos |
Competência simbólica no ensino-aprendizagem de língua inglesa |
Ana Graça Canan |
Tese |
2018 |
| 19 |
Ana Cláudia Gouveia de Sousa |
Claudianny Amorim Noronha |
Tese |
2017 |
|
| 20 |
Vanessa Gosson Gadelha de Freitas Fortes |
Lúcia de Araújo Ramos Martins |
Tese |
2017 |
|
| 21 |
Ana Paula Buzetto Bonneau |
A imagem na percepção docente sobre a (in)tolerância e a violência na escola |
Maria das Graças Pinto Coelho |
Tese |
2017 |
| 22 |
Rebeca Ramos Campos |
Das necessidades de formação docente à formação contínua de professores da Educação Infantil |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2017 |
| 23 |
Márcio Carvalho da Silva |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2017 |
|
| 24 |
Oliveira, Albéris Eron Flávio de |
A utilização de readers em aulas de língua inglesa no ensino médio |
Canan, Ana Graça |
Tese |
2017 |
| 25 |
Vitória Maria Avelino da Silva Paiva |
Autoavaliação: uma proposta para a aprendizagem de língua inglesa no ensino médio |
Ana Graça Canan |
Tese |
2017 |
| 26 |
Letícia dos Santos Carvalho |
André Ferrer Pinto Martins |
Tese |
2016 |
|
| 27 |
Rejane Bezerra Barros |
Betania Leite Ramalho |
Tese |
2016 |
|
| 28 |
Rozicleide Bezerra de Carvalho |
Betania Leite Ramalho |
Tese |
2016 |
|
| 29 |
Hilce Aguiar Melo |
Lúcia de Araújo Ramos Martins |
Tese |
2016 |
|
| 30 |
Érika Soares de Oliveira Araújo |
Lúcia de Araújo Ramos Martins |
Tese |
2016 |
|
| 31 |
Géssica Fabiely Fonseca |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Tese |
2016 |
|
| 32 |
Priscila Ferreira Ramos Dantas |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Tese |
2016 |
|
| 33 |
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento |
Betania Leite Ramalho |
Tese |
2015 |
|
| 34 |
Enne Karol Venancio de Sousa |
Um estudo sobre a compreensão das definições matemáticas no curso de licenciatura em matemática |
John Andrew Fossa |
Tese |
2015 |
| 35 |
Maria Aldeiza da Silva |
Maria Aparecida de Queiroz |
Tese |
2015 |
|
| 36 |
Patricia Gallo de França |
A aprendizagem transmídia na sala de aula: potencialidades de letramento midiático |
Maria das Graças Pinto Coelho |
Tese |
2015 |
| 37 |
Márcia Torres Neri Soares |
Currículo escolar e inclusão de estudantes com deficiência: diálogos com uma escola pública |
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães |
Tese |
2015 |
| 38 |
Jenaice Israel Ferro |
Tese |
2015 |
||
| 39 |
Denise Cortez Fernandes |
Adir Luiz Ferreira |
Tese |
2014 |
|
| 40 |
Ademarcia Lopes de Oliveira Costa |
Formação continuada e representação social: implicações para a educação inclusiva |
Erika dos Reis Gusmão Andrade |
Tese |
2014 |
| 41 |
Moyses de Souza Filho |
José Pereira de Melo |
Tese |
2014 |
|
| 42 |
Cristóvão Pereira Souza |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Tese |
2014 |
|
| 43 |
Mônica Maria Gadêlha de Souza Gaspar |
Acompanhamento do memorial de formação: entre formar e formar-se |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Tese |
2014 |
| 44 |
Maria Julia de Paiva Almeida |
Análise de necessidades de formação: uma prática reveladora de objetivos da formação docente |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2014 |
| 45 |
Lúcia de Fátima da Cunha |
Atenção, consciência e prática pedagógica: um estudo de suas interconexões |
Maria Salonilde Ferreira |
Tese |
2014 |
| 46 |
Danielle Medeiros de Souza |
Marly Amarilha |
Tese |
2014 |
|
| 47 |
Adriano Medeiros Costa |
Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade |
Tese |
2013 |
|
| 48 |
Maria Dalvaci Bento |
Educação a distância e material didático: um estudo sobre o curso mídias na educação |
Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade |
Tese |
2013 |
| 49 |
Isabel Cristina Amaral de Sousa Rosso Nelson |
A auto formação maternal: cenários de uma educação vivencial humanescente |
Edmilson Ferreira Pires |
Tese |
2013 |
| 50 |
Francinaide de Lima Silva |
Maria Arisnete Câmara de Morais |
Tese |
2013 |
|
| 51 |
Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça |
Ateliê biográfico de formação profissional: prática socioeducativa em Escola Judicial |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Tese |
2013 |
| 52 |
Cristine Tinoco da Cunha Lima Rosado |
Vozes não silenciadas de alfabetizandos jovens e adultos e suas repercussões na formação docente |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2013 |
| 53 |
Maria da Paz Siqueira de Oliveira |
Pensando e agindo: estudo da relação entre o dsenvolvimento do pensamento e prática pedagógica |
Maria Salonilde Ferreira |
Tese |
2013 |
| 54 |
Maria Auxiliadora Lisboa Moreno Pires |
Um estudo sobre o estágio supervisionado na formação inicial de professores de matemática na Bahia |
Iran Abreu Mendes |
Tese |
2012 |
| 55 |
Maria Teresa Pires Costa |
Lívia de Oliveira Borges |
Tese |
2012 |
|
| 56 |
Francileide Batista de Almeida Vieira |
Formação, subjetividade e criatividade: elementos para a construção de uma escola inclusiva |
Lúcia de Araújo Ramos Martins |
Tese |
2012 |
| 57 |
Eleny Gianini |
A formação de professores surdos de Libras: a centralidade de ambientes bilíngues em sua formação |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Tese |
2012 |
| 58 |
Maria da Conceição Alves Ferreira |
Maria das Graças Pinto Coelho |
Tese |
2012 |
|
| 59 |
Rosemeri Scalabrin |
Diálogos e aprendizagens na formação em agronomia para assentados |
Ana Lúcia Assunção Aragã |
Tese |
2011 |
| 60 |
Sebastião Faustino Pereira Filho |
Por uma pedagogia do oprimido midiático: meios de comunicação e suas intervenções na escola |
Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade |
Tese |
2011 |
| 61 |
Adelia Dieb Ubarana |
Denise Maria de Carvalho Lopes |
Tese |
2011 |
|
| 62 |
Narla Sathler Musse de Oliveira |
Vivências ludopoiéticas no jogo de areia: a tatilidade na autoformação humanescente |
Edmilson Ferreira Pires |
Tese |
2011 |
| 63 |
Evanir de Oliveira Pinheiro |
Dançando com gatos e passáros: O movimento ecossistêmico da ludopoiese na educação infantil |
Edmilson Ferreira Pires |
Tese |
2011 |
| 64 |
Lúcia Helena Bezerra Ferreira |
Iran Abreu Mendes |
Tese |
2011 |
|
| 65 |
Lígia Souza de Santana Pereira |
Kátia Brandão Cavalcanti |
Tese |
2011 |
|
| 66 |
Simone Lopes de Melo |
Avaliação do programa de tutorização da EMATER-RN para servidores em estágio probatório |
Lívia de Oliveira Borges |
Tese |
2011 |
| 67 |
Sandro da Silva Cordeiro |
Entre telas, diálogos e estratégias: formação docente para a mídia televisiva |
Maria das Graças Pinto Coelho |
Tese |
2011 |
| 68 |
Hostina Maria Ferreira do Nascimento |
Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco |
Tese |
2011 |
|
| 69 |
Ivanilka Lima de Azevedo |
Francisco Peregrino Rodrigues Neto |
Tese |
2010 |
|
| 70 |
Ana Tania Lopes Sampaio |
Universo encantado do cuidado na autopoiese docente: uma viagem epistemológica transdisciplinar |
Kátia Brandão Cavalcanti |
Tese |
2010 |
| 71 |
Maria Jose de Araujo Gadelha |
Maria do Rosário de Fátima de Carvalho |
Tese |
2010 |
|
| 72 |
Maria Aparecida Pacheco Gusmão |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2010 |
|
| 73 |
Naire Jane Capistrano |
Neide Varela Santiago |
Tese |
2010 |
|
| 74 |
Andrea dos Santos Rodrigues |
A informática como uma ferramenta de apoio a inclusão do deficiente visual |
Arnon Alberto Mascarenhas de Andrade |
Tese |
2009 |
| 75 |
Maria da Conceição Alves Rodrigues |
Saberes e práticas em experiência de construção da sustentabilidade no meio rural nordestino |
Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco |
Tese |
2009 |
| 76 |
Maria José Medeiros Dantas de Melo |
Olhares sobre a formação do professor de matemática: Imagem da profissão e escrita de si |
Adair Mendes Nacarato |
Tese |
2008 |
| 77 |
Priscilla Carla Silveira Menezes |
Ensinar/Aprender ortografia: uma experiência na formação de professores |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2008 |
| 78 |
Ilana Lemos de Paiva |
Os novos quixotes da psicologia e a prática social no âmbito do terceiro setor |
Oswaldo Hajime Yamamoto |
Tese |
2008 |
| 79 |
Edmilson Pinto de Albuquerque |
Francisco de Assis Pereira |
Tese |
2007 |
|
| 80 |
Giovana Carla Cardoso Amorim |
Francisco de Assis Pereira |
Tese |
2007 |
|
| 81 |
Maria da Apresentação Barreto |
Ofício, Estresse e Resiliência: desafios do Professor Universitário |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2007 |
| 82 |
Diva Sueli Silva Tavares |
Da leitura da poesia à poesia da leitura: a contribuição da poesia para o Ensino Médio |
Marly Amarilha |
Tese |
2007 |
| 83 |
Maria Cristina Leandro de Paiva |
Uma viagem aos saberes das formadoras de professores da Educação Infantil |
Neide Varela Santiago |
Tese |
2007 |
| 84 |
Cláudia da Silva Farache |
Neide Varela Santiago |
Tese |
2007 |
|
| 85 |
Denis Barros de Carvalho |
Oswaldo Hajime Yamamoto |
Tese |
2007 |
|
| 86 |
Luzia de Fátima Medeiros de Oliveira |
Apoio pedagógico, ação coletiva e diálogo: tramas da formação continuada em educação inclusiva |
Ana Lucia Assunção Aragão; María del Pilar Sánchez Hípola (externa) |
Tese |
2006 |
| 87 |
Eduardo Antonio Gurgel Cavalcanti |
Pedagogia Freinet: mediação para o social, o político e a formação de professores |
Francisco de Assis Pereira |
Tese |
2006 |
| 88 |
Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo |
Lúcia de Araújo Ramos Martins |
Tese |
2006 |
|
| 89 |
Neide Cavalcante Guedes |
O(s) saber(es) e o(s) fazer(es) do professor formador: reflexões sobre a prática docente |
Márcia Maria Gurgel Ribeiro |
Tese |
2006 |
| 90 |
Vera Lúcia Xavier Pinto |
Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari Passeggi |
Tese |
2006 |
|
| 91 |
Maria Divina Ferreira Lima |
Formação de Docentes em Serviço: o processo formativo da experiência de estágio supervisionada |
Betânia Leite Ramalho |
Tese |
2005 |
| 92 |
Maria Lúcia Pessoa Sampaio |
A função mediadora do planejamento na aula de leitura de textos literários |
Marly Amarilha |
Tese |
2005 |
| 93 |
Hiramisis Paiva de Paula |
Educação e sustentabilidade: Assentamento Maria da Paz - João Câmara/RN |
Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco |
Tese |
2005 |
| 94 |
Giane Bezerra Vieira |
Alfabetizar letrando: investigação-ação fundada nas necessidades de formação docente |
Maria Estela Costa Holanda Campelo |
Tese |
2011 |
| 95 |
Ana Maria Cunha Aguiar |
Maria do Rosário de Fátima de Carvalho |
Tese |
2013 |
|
| 96 |
José Ricardo e Souza Mafra |
John Andrew Fossa |
Tese |
2006 |
