Produção acadêmica

TESE

AUTOR

TÍTULO

ANO

PALAVRAS-CHAVE

Mariangela Lima de Almeida

Uma análise da produção acadêmica sobre os usos da pesquisa-ação em processos de inclusão escolar: entre o agir comunicativo e o agir estratégico

2010

Pesquisa-ação; Educação Especial; Inclusão Escolar; Produção acadêmica; Pressupostos Habermasianos

 

DISSERTAÇÕES

AUTOR

TÍTULO

ANO

PALAVRAS-CHAVE

Alana Rangel Barreto Soave Formação continuada e pesquisa-ação: das vontades individuais aos consensos provisórios 2021 Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Gestores públicos da educação especial. Inclusão escolar.
Lucimara Gonçalves Barros Brito Formação continuada de gestores públicos de educação especial de Serra/ES pela via do grupo de estudo-reflexão 2021 Gestão pública de Educação Especial. Inclusão escolar. Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Grupo de estudo-reflexão.
Rafael Carlos Queiroz Inclusão escolar, formação continuada, pesquisa-ação e tecnologias: tecituras possíveis em tempos de pandemia 2021 Inclusão escolar. Formação Continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Pandemia. Tecnologias
Islene da Silva Vieira Movimentos formativos e políticos da gestão de Educação Especial no Estado do Espírito Santo 2020 Gestão pública de Educação Especial. Inclusão Escolar. Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo- crítica. Racionalidade comunicativa.

Fernanda Nunes da Silva

A autorreflexão colaborativo-crítica como princípio para formação continuada: perspectivas para inclusão escolar

 

2019

Educação Especial. Inclusão Escolar. Formação Continuada. Pesquisa-ação. Autorreflexão colaborativo-crítica.

Maria José Carvalho Bento

As contribuições da pesquisa-ação para elaboração de políticas de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar

2019

Educação Especial Inclusiva. Formação Continuada, Pesquisa Ação Colaborativo-Crítica

Nazareth Vidal da Silva

A gestão de educação especial e a formação continuada da rede municipal de ensino de Marataízes/ES: a pesquisa-ação em foco

2019

Gestão da Educação especial. Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Grupo de estudo-reflexão.

Damila Soares de Carvalho

A construção de um currículo de formação continuada na perspectiva da inclusão escolar: contribuições da teoria do agir comunicativo

2018

Formação continuada. Educação Especial. Currículo de formação.

Mariangela Lima de Almeida

A formação continuada como processo crítico-reflexivo-colaborativo: possibilidades de construção de uma prática inclusiva

2004

Educação inclusiva. Formação continuada. Pesquisa-ação crítico-colaborativa.

 

TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

AUTOR

TÍTULO

ANO

ARQUIVO

Allana Ladislau Prederigo e Letícia Soares Fernandes

Formação continuada pela via de grupos de estudo-reflexão:a contribuição para a práxis dos gestores de Educação Especial do Estado do Espírito Santo

2021  

Franciele Dalapícola dos Santos

Formação continuada de profissionais na rede municipal de Marataízes/ES: a colaboração em análise

2018

 

Meiriane Linhaus de Sousa Barro

Formação e gestão pública de educação especial: processos de ensino, pesquisa e a extensão

2017

 

Janaina Borges Alves

A relação entre pesquisador e participante em um grupo de estudo-reflexão em educação especial

2017

 

Lorena da Vitória Honorio

A materialização da formação continuada de gestores públicos da educação especial: o caso da santa maria de Jetibá

2016

 

Maria José Carvalho Bento e Nazareth Vidal da Silva

A construção de uma política pública de formação continuada de educação especial inclusiva na região serrana do espírito santo

2016

 

Rayner Raulino e Silva

Processos de constituição de tecnologias da informação e comunicação pela via do diálogo com gestores de educação especial

2014

 

Dayanni Lantiman, Lorena Rocha e Olga Vicente

A colaboração entre profissionais da educação: perspectivas para a construção de práticas pedagógicas inclusivas.

2013

 

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910