Produção acadêmica
TESE
AUTOR |
TÍTULO |
ANO |
PALAVRAS-CHAVE |
Mariangela Lima de Almeida |
2010 |
Pesquisa-ação; Educação Especial; Inclusão Escolar; Produção acadêmica; Pressupostos Habermasianos |
DISSERTAÇÕES
AUTOR |
TÍTULO |
ANO |
PALAVRAS-CHAVE |
Allana Ladislau Prederigo | Pesquisa-ação, formação e inclusão escolar: diálogos com autores-pesquisadores da Região Sudeste do Brasil | 2024 | Pesquisa-ação; formação; inclusão escolar; pesquisa da pesquisa; estudo comparado; pressupostos habermasianos |
Letícia Soares Fernandes | Os modos como as ações são empreendidas na pesquisa-ação: um estudo comparado Brasil e Portugal | 2024 | Pesquisa-ação; estudo comparado internacional; pesquisa da pesquisa; pressupostos habermasianos; formação. |
Bárbara Rebecca Baumgartem França | Análise epistemológica da produção científica do Grufopees (2013-2022): diálogos sobre pesquisa-ação na interface com a formação continuada na perspectiva da inclusão escolar | 2023 | Pesquisa-ação; Educação Especial; Formação continuada; Inclusão Escolar; Análise epistemológica. |
Alana Rangel Barreto Soave | Formação continuada e pesquisa-ação: das vontades individuais aos consensos provisórios | 2021 | Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Gestores públicos da educação especial. Inclusão escolar. |
Lucimara Gonçalves Barros Brito | Formação continuada de gestores públicos de educação especial de Serra/ES pela via do grupo de estudo-reflexão | 2021 | Gestão pública de Educação Especial. Inclusão escolar. Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Grupo de estudo-reflexão. |
Rafael Carlos Queiroz | Inclusão escolar, formação continuada, pesquisa-ação e tecnologias: tecituras possíveis em tempos de pandemia | 2021 | Inclusão escolar. Formação Continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Pandemia. Tecnologias |
Islene da Silva Vieira | Movimentos formativos e políticos da gestão de Educação Especial no Estado do Espírito Santo | 2020 | Gestão pública de Educação Especial. Inclusão Escolar. Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo- crítica. Racionalidade comunicativa. |
Fernanda Nunes da Silva |
2019 |
Educação Especial. Inclusão Escolar. Formação Continuada. Pesquisa-ação. Autorreflexão colaborativo-crítica. |
|
Maria José Carvalho Bento |
2019 |
Educação Especial Inclusiva. Formação Continuada, Pesquisa Ação Colaborativo-Crítica |
|
Nazareth Vidal da Silva |
2019 |
Gestão da Educação especial. Formação continuada. Pesquisa-ação colaborativo-crítica. Grupo de estudo-reflexão. |
|
Damila Soares de Carvalho |
2018 |
Formação continuada. Educação Especial. Currículo de formação. |
|
Mariangela Lima de Almeida |
2004 |
Educação inclusiva. Formação continuada. Pesquisa-ação crítico-colaborativa. |
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
AUTOR |
TÍTULO |
ANO |
ARQUIVO |
Allana Ladislau Prederigo e Letícia Soares Fernandes |
Formação continuada pela via de grupos de estudo-reflexão:a contribuição para a práxis dos gestores de Educação Especial do Estado do Espírito Santo |
2021 | |
Franciele Dalapícola dos Santos |
Formação continuada de profissionais na rede municipal de Marataízes/ES: a colaboração em análise |
2018 |
|
Meiriane Linhaus de Sousa Barro |
Formação e gestão pública de educação especial: processos de ensino, pesquisa e a extensão |
2017 |
|
Janaina Borges Alves |
A relação entre pesquisador e participante em um grupo de estudo-reflexão em educação especial |
2017 |
|
Lorena da Vitória Honorio |
A materialização da formação continuada de gestores públicos da educação especial: o caso da santa maria de Jetibá |
2016 |
|
Maria José Carvalho Bento e Nazareth Vidal da Silva |
A construção de uma política pública de formação continuada de educação especial inclusiva na região serrana do espírito santo |
2016 |
|
Rayner Raulino e Silva |
Processos de constituição de tecnologias da informação e comunicação pela via do diálogo com gestores de educação especial |
2014 |
|
Dayanni Lantiman, Lorena Rocha e Olga Vicente |
A colaboração entre profissionais da educação: perspectivas para a construção de práticas pedagógicas inclusivas. |
2013 |
|