UMINHO
Produções em pesquisa-ação na Universidade do Minho
Nº |
Autor |
Título | Orientador | Tipo de produção | Ano | Link |
---|---|---|---|---|---|---|
1 |
Francisca Patrício Borges |
A mediação organizacional para a criação de um novo olhar sobre o associativismo |
Ana Maria Costa e Silva |
Relatório de Estágio |
2023 |
|
2 |
Andreia Raquel Simões Gomes |
A mediação socioeducativa como ponte para uma convivência positiva em contexto escolar |
Ana Maria Costa e Silva |
Relatório de Estágio |
2023 |
|
3 |
Beatriz Marques de Araújo |
Mediação familiar como processo emancipatório de famílias vulneráveis |
Ana Maria Costa e Silva |
Relatório de Estágio |
2023 |
|
4 |
Juliana Matos Araújo |
We4Youth: a mediação na capacitação de jovens voluntários/as |
Ana Maria Costa e Silva |
Relatório de Estágio |
2023 |
|
5 |
Teresa Armanda Alves Ribeirinha |
Bento Duarte Silva e José Alberto Lencastre |
Tese |
2023 |
|
|
6 |
Lenir da Silva Fernandes |
Carlos Manuel Ribeiro da Silva |
Dissertação |
2023 |
|
|
7 |
Sandra Filipa Ribeiro Fernandes |
Isabel Carvalho Viana |
Relatório de Estágio |
2023 |
|
|
8 |
Alexandra Pereira da Silva |
José Carlos Morgado |
Dissertação |
2023 |
|
|
9 |
Daniela Sofia Barroso dos Reis |
Mediação Intercultural: Por uma convivência positiva entre culturas |
Maria Teresa Machado Vilaça |
Relatório de Estágio |
2023 |
|
10 |
Ana Sofia Oliveira da Silva |
Natália Fernandes e Cidália Maria Ferreira da Silva |
Tese |
2023 |
|
|
11 |
Rafaela Cordeiro Gama |
Zélia Ferreira Caçador Anastácio e Maria Aparecida Gugel de Campos Miranda |
Tese |
2023 |
|
|
12 |
Adriana João Carvalho Machado da Cunha |
A leitura em interação: práticas de leitura na aula de Português |
Antônio Carvalho da Silva |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
13 |
Sônia Martins Rodrigues |
Antônio Silva |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
14 |
Carla Sofia Ribeiro e Cunha |
Carla Pires Antunes/Natalia Fernandes |
Tese de Doutoramento |
2022 |
|
|
15 |
Eduarda Manuela Rocha Oliveira |
A contribuição da educação ambiental para a sustentabilidade no âmbito da Educação Básica |
Carlos Manuel Ribeiro da Silva |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
16 |
Carla Patrícia da Costa Gonçalves |
Do jogo simbólico ao jogo de regras: contributos das brincadeiras e dos jogos na educação básica |
Carlos Manuel Ribeiro da Silva |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
17 |
Joana Alexandro Ribeiro Moreira |
Organização e tratamento de dados na Educação Pré-Escolar e no 1º ano de escolaridade |
Ema Mamede |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
18 |
Raquel Sofia da Costa Ribeiro |
Conexões matemáticas: aprender Matemática com recurso às Artes Visuais |
Ema Mamede |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
19 |
Marta Raquel Ferandes Ribeiro |
O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de caso |
Fernando Azevedo |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
20 |
Sara Neto de Azevedo |
O Principezinho. Estratégias para desenvolver a educação literária |
Fernando Azevedo |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
21 |
Jorge Miguel Tomada Miranda |
All together now! O potencial educativo da música no ensino de inglês a crianças |
Flávia Vieira |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
22 |
Ana Maria David |
Flávia Vieira |
Tese de Doutoramento |
2022 |
||
23 |
Ana Rita Loureiro Pinto |
Irís Suzana Pires Pereira |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
24 |
Maria Filipa Pereira da Silva |
Irís Suzana Pires Pereira |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
25 |
Ana Carolina da Silva Gaspar |
O poder criador da imaginação: experimentação e criação artística em coro |
Janete Conceição Soares Costa Ruiz |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
26 |
Susana Catarina Pereira Esteves |
José Antônio Brandão Carvalho |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
27 |
Najla Fouad Saghié |
José Antônio Brandão Carvalho |
Tese de Doutoramento |
2022 |
|
|
28 |
Bruna Cristina Gonçalves Oliveira |
Maria Alfredo Moreira |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
29 |
Andreia Fernandes Gomes |
Maria de Fátima Cerqueira Martins Vieira e Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
30 |
Ana Rita Cunha Azevedo |
Maria de Fátima Cerqueira Martins Vieira e Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
31 |
Diana Barbosa da Silva |
A utilização da Gallery Walk para a promoção da comunicação matemática |
Maria Helena Martinho |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
32 |
Carlos Manuel Martins Soares |
O potencial formativo da utilização de gravações audiovisuais na aprendizagem do violoncelo |
Maria Helena Vieira |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
33 |
José Pedro DIas Rabelo |
A gravação como estratégia de autorregulação no estudo de saxofone |
Maria Helena Vieira |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
34 |
Carlos José de Andrade Marinho Monteiro |
Mateusz Filip Stasto |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
35 |
Teresa Fleming de Oliveira Peixoto |
A importância da utilização do metrónomo no processo de memorização do repertório de viola d'arco |
Mateusz Filip Stasto |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
36 |
Marisa Alexandra Monteiro da Cunha Coutinho |
A importância do mentoring através do uso da tecnologia em alunos de viola d'arco |
Mateusz Filip Stasto |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
37 |
Milena Louceiro Leite Pereira |
Paulo Varela |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
38 |
Joana Isabel Baptista Rodrigues |
Paulo Varela |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
39 |
Jéssica Sofia Macedo de Sousa |
As atividades investigativas e o cantinho das ciências: contributos para a aprendizagem das crianças |
Paulo Varela |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
40 |
Catarina Tavares Eirô de Carvalho |
Re)inventar o espaço exterior para promover oportunidades educativas |
Pedro Paralhes |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
41 |
Ana Beatriz da Silva Pereira |
Rui Lima Ramos |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
42 |
Diana Brito da Costa |
Rui Lima Ramos |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
43 |
Daniela Martins Salgueiro Araújp |
Sandra Susana Pires Silva Palhares |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
44 |
Sara Daniela Gomes Braga |
"Não importa ser diferente": promovendo a multiculturalidade através da literatura para a infância |
Sara Raquel Reis da Silva |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
45 |
Maria Albina Araújo Barroso |
Teresa Sarmento |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
46 |
Lara Pinto Carvalho |
A participação das crianças como fator central para a construção da autonomia |
Teresa Sarmento |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
47 |
Jairo Roberto Paim Ferreira |
Protagonismo infantil: por entre os (des)caminhos da corporificação na escola |
Teresa Sarmento |
Tese de Doutoramento |
2022 |
|
48 |
Ana Rita Balça Pimentel de Almeida Toscano |
Teresa Sarmento e Carla Antunes |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
49 |
Bruno Alexandre Carvalho Badajós |
Aprender a acompanhar: estratégias pedagógicas para o ensino de acompanhamento ao piano |
Vera Maria Seco Afonso Fonte |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
50 |
Catarina Isabel Oliveira Gonçalves |
Zélia Ferreira Caçador Anastácio |
Relatório de Estágio |
2022 |
|
|
51 |
Ana Filipa Meireles Lopes |
Alexandra Gomes |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
52 |
Ana Rita Ribeiro Almeida |
Ângelo Miguel Quaresma Gomes Martingo |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
53 |
Andreia Filipa Duarte Araújo |
António Pacheco |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
54 |
Helena Isabel Félix Castro |
Carla Pires Antunes |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
55 |
Elsa Mariana Fernandes da Silva |
Carlos Manuel Ribeiro da Silva |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
56 |
Ana Sofia Sampaio Martins |
Carlos Manuel Ribeiro da Silva |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
57 |
João Leonardo Teixeira Esteves |
Carlos Manuel Ribeiro da Silva |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
58 |
Helena Raquel Monteiro Silva |
Fernando Guimarães |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
59 |
Daniela Margarida Sampaio Gomes |
O ensino experimental das ciências nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico |
Fernando Guimarães |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
60 |
Adriana Marlene Miranda Figueiras |
Iris Susana Pires Pereira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
61 |
Ana Lúcia Gameiro Carvalho |
Janete Conceição Soares Costa Ruiz |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
62 |
Francisco Correia Gomes |
Janete Conceição Soares Costa Ruiz |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
63 |
Teresa Maria da Cunha Moreira |
O video numa metodologia ativa de construção do conhecimento em matemática |
Lia Raquel Oliveira |
Dissertação |
2021 |
|
64 |
Daniel Simão Mestre Viana Ribeiro |
Conceitos basilares da dedilhação nos primórdios da aprendizagem do piano |
Luís Filipe Barbosa Loureiro Pipa |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
65 |
Pedro Filipe Soares de Almeida |
Luís Filipe Barbosa Loureiro Pipa |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
66 |
Victória da Costa Fernandes |
Luís Filipe Barbosa Pipa, Loureiro Miguel Lima, Artur Oliveira e Raquel Rosa, |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
67 |
Filipa Lemos Enes de Abreu |
O jogo na sala de aula: um recurso motivador para a aprendizagem do Inglês no 1º CEB |
Maria Alfredo Moreira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
68 |
Diana Sofia Braga Pinto |
Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
69 |
Rita Fernandes Costeira |
Maria de Fátima Cerqueira Martins Vieira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
70 |
Soraia Jorge Vaz |
Maria de Lurdes Dias de Carvalho |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
71 |
Ana-Neré Almeida Rezende de Moura |
Currículo e cultura de projetos: uma investigação na prática cotidiana do professor |
Maria de Lurdes Dias de Carvalho |
Tese |
2021 |
|
72 |
Charles Adrien Piairo Gomes |
A inclusão dos instrumentos da família da trompete no ensino especializado de música |
Maria Helena Vieira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
73 |
Jorge Manuel Lima de Castro |
O papel da percussão corporal na disciplina de classe de conjunto: ensemble de cordas |
Maria Helena Vieira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
74 |
Hugo Miguel Magalhães Morais Sousa |
O papel da trompa adaptada na aprendizagem inicial do instrumento |
Maria Helena Vieira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
75 |
Evelyne Lino Monteiro |
Maria Helena Vieira |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
76 |
Marco André Oliveira Araújo |
Nuno Aroso |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
77 |
Tiago João Correia Tavares |
A influência das técnicas estendidas na percussão no ensino especializado da música |
Nuno Aroso |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
78 |
Cláudio Rafael Magalhães Coelho |
Nuno Aroso |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
79 |
Andreia Manuela Pereira Soares |
Investigar para aprender: uma abordagem integrada das ciências no Jardim de Infância |
Paulo Varela |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
80 |
Rafaela Alexandra Silva Figueiredo |
Paulo Varela |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
81 |
Joana Isabel Ribeirinho Fernandes |
Ricardo Iván Barceló Abeijón |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
82 |
João Miguel David Semedo |
Utilização do metrónomo para a expressão musical na guitarra clássica |
Ricardo Iván Barceló Abeijón |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
83 |
Beatriz Pereira Carvalho |
Desenvolvimento da criatividade: sentir através das artes visuais |
Sandra Susana Pires Silva Palhares |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
84 |
Gabriella Vasconcelos Ferreira |
Teresa Sarmento |
Dissertação |
2021 |
|
|
85 |
Beatriz Carvalho Cruzinha da Silva |
Teresa Sarmento e Carla Pires Antunes |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
86 |
Lucinda Manuela Oliveira Rodrigues |
Teresa Vilaça |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
87 |
Rosa Maria de Almeida Maia |
Teresa Vilaça |
Tese |
2021 |
|
|
88 |
Catarina Rodrigues Costa Moiteiro Vicente |
Vera Maria Seco Afonso Fonte |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
89 |
Ana Catarina Oliveira Assunção |
Vera Maria Seco Afonso Fonte |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
90 |
João Carlos Aguiar Cunha |
A combinação de prática física e mental para resolução de problemas técnicos do violino |
Vera Maria Seco Afonso Fonte |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
91 |
Laura Inês Araújo Almeida |
O canto como estratégia pedagógica para o desenvolvimento da expressividade nos alunos de clarinete |
Vítor Hugo Ferreira de Matos |
Relatório de estágio |
2021 |
|
92 |
Rita Cristina da Silva Almeida |
Vítor Hugo Ferreira de Matos |
Relatório de estágio |
2021 |
|
|
93 |
Catarina Inês Fernandes Almeida |
A importância da mudança de registo no clarinete: incidência em alunos do ensino básico |
Vítor Hugo Ferreira de Matos |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
94 |
Ana Rita Freitas Oliveira |
Zélia Ferreira Caçador Anastácio |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
95 |
Sara Liliana da Cunha Marinho |
Zélia Ferreira Caçador Anastácio |
Relatório de Estágio |
2021 |
|
|
96 |
Freitas, Ana Carolina Vieira Leite de Almeida |
Abeijón, Ricardo Iván Barceló |
Relatório de estágio de mestrado em Ensino de Música |
2020 |
|
|
97 |
Inês Pereira Alves |
António José Pacheco Ribeiro |
Relatório |
2020 |
|
|
98 |
Sara Maria Oliveira Rodrigues |
Carla Pires Antunes |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico |
2020 |
|
|
99 |
Ana Raquel Moreira Pinho |
Fernando Azevedo |
Relatório de estágio de mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2º Ciclo do Ensino Básico |
2020 |
|
|
100 |
Filipa Manuela Gomes de Sousa |
Maria de Lurdes Dias de Carvalho |
Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Mediação Educacional) |
2020 |
|
|
101 |
Mariana Cerquinha Afonso Araújo |
A organização do tempo escolar: influência nos intervenientes |
Maria de Lurdes Dias de Carvalho |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
2020 |
|
102 |
Eduardo Miguel Fernandes Pereira |
Lia Raquel Moreira Oliveira |
Relatório |
2020 |
|
|
103 |
Pedro Filipe Soares de Almeida |
Luís Filipe Barbosa Loureiro Pipa |
Relatório de Estágio Profissional inserido no Mestrado em Ensino de Música da Universidade do Minho |
2020 |
|
|
104 |
Daniel Simão Mestre Viana Ribeiro |
Conceitos basilares da dedilhação nos primórdios da aprendizagem do piano |
Luís Pipa |
Relatório |
2020 |
|
105 |
Diana Catarina Abreu Costa |
Maria Assunção Flores |
Relatório |
2020 |
|
|
106 |
Joana Cristina Martins Gomes |
Maria Assunção Flores |
Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Mediação Educacional |
2020 |
|
|
107 |
Cátia Alexandra da Silva Ferreira |
O desenvolvimento pessoal e socioemocional em contexto de creche e jardim de infância |
Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar |
2020 |
|
108 |
Tânia Raquel Oliveira Pereira |
Promover a aprendizagem ativa em creche e em jardim de infância: relato de uma experiência |
Maria Cristina Cristo Parente |
2020 |
|
|
109 |
Marlene Filipa Gonçalves da Rocha |
Desafios da Aprendizagem Ativa: Relato de uma experiência em Creche e Jardim de Infância |
Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar |
2020 |
|
110 |
Tânia Margarida Dias Contente Ferreira |
Maria de Fátima Vieira |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar |
2020 |
|
|
111 |
Soraia Jor ge Vaz |
Maria de Lurdes Dias de Carvalho |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico |
2020 |
|
|
112 |
Hugo Miguel Magalhães Morais Sousa |
O papel da Trompa Adaptada na aprendizagem inicial do instrumento |
Maria Helena Gonçalves Leal Vieira |
Relatório estágio do Mestrado em Ensino de Música da Universidade do Minho e incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada no Conservatório de Música do Vale do Sousa |
2020 |
|
113 |
Sónia Catarina Carabana Cabo |
Maria Teresa Machado Villaça |
Dissertação de mestrado em Educação (área de especialização em Mediação Educacional e Supervisão na Formação) |
2020 |
|
|
114 |
Sara Alexandra Ribeiro da Silva |
Ser comunidade: a importância da integração comunitária na terceira idade |
Custódia Martins |
Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) |
2020 |
|
115 |
Marco André Oliveira Araújo |
Nuno Mendes Moreira Aroso |
Relatório |
2020 |
|
|
116 |
Eduardo Miguel Fernandes Pereira |
Oliveira, Lia Raquel |
Relatório |
2020 |
|
|
117 |
Tânia Raquel Oliveira Pereira |
Promover a aprendizagem ativa em creche e em jardim de infância: relato de uma experiência |
Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório |
2020 |
|
118 |
Simone Petrella |
Manuel Pinto |
Tese de Doutoramento em Ciências da Comunicação (Especialidade de Educação para os Media) |
2020 |
|
|
119 |
Odete Soraia Pereira da Silva |
Contributos da literatura infantojuvenil para a promoção da ecoliteracia |
Rui Lima Ramos |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1. Ciclo do Ensino Básico |
2020 |
|
120 |
Iryna Horbatyuk |
Janete Conceição Soares Costa Ruiz |
Relatório |
2020 |
|
|
121 |
Marcela de La Salete Marinho Dias |
Sandra Palhares |
Relatório |
2020 |
|
|
122 |
Ana Isabel Machado Fernandes |
A oportunidade de participação das crianças em contexto educativo |
Teresa Sarmento |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino |
2020 |
|
123 |
Tânia Francisca Mendes Alves |
Efeitos da formação nos trabalhadores: contributos para a sua reflexão |
Daniela Andrade Vilaverde e Silva |
Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Formação, Trabalho e Recursos Humanos) |
2020 |
|
124 |
Margarida Campos Machado |
Sara Raquel Reis da Silva |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
2020 |
|
|
125 |
Isabela Eunice Teixeira de Oliveira |
Práticas de ensino-aprendizagem e educação para a carreira no segundo ciclo |
Maria do Céu Taveira |
Projeto de mestrado em Temas de Psicologia da Educação |
2020 |
|
126 |
Branca Sofia Silva Mota |
Isabel Carvalho Viana |
Relatório |
2020 |
|
|
127 |
Beatriz Silva Ribeiro |
Maria de Fátima Cerqueira Martins Vieira |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar |
2020 |
|
|
128 |
Ana Mônica de Britto Costa |
Teresa Vilaça e |
Tese de Doutoramento em Ciências da Educação (Especialidade em Educação Ambiental e para a Sustentabilidade) |
2020 |
|
|
129 |
Adriana Pacheco Moreira |
O benefício da música de câmara na motivação da prática instrumental no clarinete |
Vítor Matos |
Relatório |
2020 |
|
130 |
Rafael Gué Martini |
Educomunicador como agente de integração das tecnologias de informação e comunicação na escola |
Bento Duarte da Silva e Ademildes Silveira Sartori |
Tese de doutoramento |
2019 |
|
131 |
Wlahilma Maria de Queiroz Bezerra |
Bento Duarte da Silva e João Batista Carvalho Nunes |
Tese de Doutoramento |
2019 |
|
|
132 |
Ana Patrícia Silva Dias |
Envelhecer de bem com a vida: Um projeto de intervenção com idosos em ambiente institucional |
José António Martin Moreno Afonso |
Relatório de Estágio |
2019 |
|
133 |
Teresa Patrícia Meireles Araújo |
Cibergestão da formação em contexto empresarial: instrumentos, conceções e práticas |
Maria Custódia Jorge da Rocha |
Relatório de Estágio |
2019 |
|
134 |
Eliane Bihuna de Azevedo |
Pedro Manuel Baptista Palhares e Elisandra Bar de Figueiredo |
Tese de Doutoramento |
2019 |
|
|
135 |
Tânia Filipa da Mota Fernandes |
(Re)criando laços: uma intervenção familiar em contexto de dependências |
Manuel Gonçalves Barbosa |
Relatório de Estágio |
2019 |
|
136 |
Marlene Filipa Gonçalves da Rocha |
Desafios da aprendizagem ativa: relato de uma experiência em creche e em jardim de infância |
Maria Cristina Cristo Parente |
Relatório de estágio de mestrado em Educação Pré-Escolar |
|
|
137 |
Joana Raquel Faria de Sousa |
José Augusto Pacheco |
Tese de Doutoramento |
2018 e 2019 |
|
|